Lavras Novas

Lavras Novas é um distrito de Ouro Preto que está a cerca de 115 km e a uma hora e meia de carro de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Do centro da cidade de Ouro Preto, o distrito fica a aproximadamente 17 km sendo que os últimos 8 km são de estrada de terra. A sinalização é adequada.

Lavras Novas apresenta condições favoráveis para seu desenvolvimento turístico e econômico, aprimorando sua infra-estrutura para melhor atender seus visitantes. Investindo e crescendo nas áreas de hospedagem, casas noturnas, bares e restaurantes, e por estar situada em pleno parque Nacional do Itacolomi com suas belezas naturais preservadas, pela população consciente das riquezas existentes em sua fauna e flora, atraindo os praticantes de esportes radicais e os que apreciam a calma e a simplicidade do interior.

História de Lavras Novas

Lavras Novas teria começado por volta de 1704, sendo fundada por escravos no auge da exploração de ouro na região e acredita-se que o lugar teria sido um Quilombo, porem não há registros oficiais que confirmem esta informação. Contudo, é inegável que ao longo dos anos o arraial contou com uma crescente população negra. O fato de terem convivido isoladamente por mais de um século de história confere aos moradores certa proximidade genética e até mesmo uma entonação de fala que chega a compor um "quese dialeto" próprio.

VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant
GuestCentric - Hotel website & booking technology